Blefaroplastia (Cirurgia das pálpebras)

Blefaroplastia

Indicação:

A cirurgia de pálpebras segundo Dr. Hilario Santos em  Curitiba faz parte do tratamento de rejuvenescimento da face para levantar as pálpebras caídas, geralmente em pessoas com idade acima de 50 anos quando esse problema já cria uma aparência de envelhecimento na face.

A cirurgia de pálpebras é designada com o nome de blefaroplastia e trata das bolsas, rugas, flacidez e excesso de pele.

Assim como toda cirurgia estética, a cirurgia de pálpebras é indicada em casos onde a alteração se transforma em um problema para quem a padece.

O ideal é realizar a blefaroplastia ao aparecer os primeiros sinais de envelhecimento. Se quando for fazer a cirurgia de pálpebras, além de flacidez e bolsas também há uma caída das sobrancelhas, o mais indicado é complementar a blefaroplastia com um lifting de sobrancelhas (na região temporal e lateral). Geralmente, com a cirurgia de pálpebras, também se realiza um lifting cérvico-facial

A blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras pelo menos em Curitiba ajudam a melhorar as rugas ao redor dos olhos, e quando as pálpebras caídas começarem a prejudicar a visão.

A cirurgia plástica de  pálpebra realizada pelo Dr. Hilario em Curitiba  pode ser necessária até para pessoas mais jovens que possuem uma carga genética com predisposição ao aparecimento precoce de rugas e pálpebras caídas.

A cirurgia plástica de pálpebras, como dissemos é indicada para correção da flacidez muscular e da pele. A cirurgia plástica de blefaroplastia não removerá os pés de galinha e nem elimina as olheiras e também não tem a capacidade de elevar as sobrancelhas.

Após a cirurgia de pálpebras Dr. Hilario em Curitiba recomenda que o paciente fique três dias sem assistir televisão,  os pacientes que usam lentes de contato devem suspender o uso por duas semanas. O paciente que fez a cirurgia de pálpebras pode sentir mais sensibilidade na região e os óculos solares são um bom aliado para proporcionar mais conforto.

Após a cirurgia de pálpebras, o paciente pode sentir ardor nas pálpebras pela sensibilidade do local, mas não é comum sentir muita dor. Algumas equimoses (manchas roxas e inchaço são comuns ao redor dos olhos).

Após a cirurgia de pálpebras são indicadas pomadas com antibiótico para evitar a infecção e compressas de soro fisiológico gelado para reduzir a tumefação e as equimoses.

Os pontos de sutura da blefaroplastia são removidos três a cinco dias após a cirurgia. A recuperação da blefaroplastia ocorre em uma semana e as marcas desaparecem em torno de dois a três semanas.

Já as cicatrizes da blefaroplastia tornam-se inaparentes ao fim de seis a doze meses, na maioria dos casos. Nas pessoas com propensão para a formação de quelóides, estas podem se manter, pelo que a consulta pré-operatória a cirurgia de pálpebras deve avaliar esse risco.

Anestesia:

A anestesia na cirurgia de pálpebras é o local com sedação.

Duração da cirurgia:

Em média, a cirurgia de rejuvenescimento da face nas pálpebras caídas  dura apenas 90 minutos.

Tempo de hospitalização:

A paciente que faz cirurgia de pálpebras vai embora no mesmo dia da cirurgia.

Recuperação:

O resultado final da cirurgia de pálpebras é a partir de 3 meses.

Dúvidas? Envie uma mensagem para Dr. Hilário

Nome

E-mail

Telefone

Dúvida?

Sua mensagem