Mamoplastia redutora

Indicação:
Dr. Hilario Santos diz que a cirurgia de mamoplastia redutora em Curitiba, faz uma reestruturação da pele por um tamanho menor. Na técnica da mamoplastia redutora, é retirada pele, e tecido lipoglandular suficientes para montar a nova mama, mais firme e no seu devido lugar, conforme as medidas para cada corpo.
Na cirurgia de mamoplastia redutora a mamoplastia redutora se diferencia de uma pessoa para outra, a mama é reconstruída em menor tamanho com mais firmeza e elevação, de acordo com os apectos físicos.
A cicatrizes na cirurgia de mamoplastia redutora são colocadas de forma mais escondidas e seguem uma evolução até sumirem por completo. O médico faz as indicações necessárias após a cirurgia de mamoplastia redutora, o paciente que passa pela mamoplastia redutora deve estar ciente dessas condições para conseguir alcançar uma boa cicatrização. Veja a evolução da cicatriz de uma mamoplastia redutora.
No período imediato posterior a mamoplastia redutora vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam uma discreta reação aos pontos ou ao curativo da mamoplastia redutora.
Há também o período mediato que vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período haverá um espessamento natural da cicatriz, bem como uma mudança na tonalidade de sua cor, passando do “vermelho para o “marrom” e que aos poucos vai clareando.
Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes que passaram pela mamoplastia redutora. Como não podemos apressar o processo natural de cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais da mamoplastia redutora.
A cicatriz da mamoplastia redutora no período tardio vai do 12º ao 18º mês. Neste período a cicatriz da mamoplastia redutora começa a ficar mais clara e menos consistente, atingindo o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia das mamas deverá ser feita após este período.
Dr. Hilario Santos diz que é importante que a evolução da cicatriz seja acompanhada pelo médico, qualquer alteração na cicatriz após a mamoplastia redutora não deve ser usado nenhum tipo de creme recomendado por alguém que não seja um especialista em cirurgia plástica.
Anestesia:
A mamoplastia redutora é peridural ou geral dependendo de cada caso.
Duração da cirurgia:
A mamoplastia redutora dura entre 2 e 4 horas.
Tempo de hospitalização:
Após a reconstrução de mama, o paciente permanece internado por 1 ou 2 dias.
Recuperação:
O resultado final da mamoplastia redutora pode ser alcançado a partir de 6 meses.
Dúvidas? Envie uma mensagem para Dr. Hilário