Lipoescultura
Indicação:
A cirurgia de lipoescultura segundo Dr. Hilario Santos cirurgião plástico em Curitiba, é realizada junto com a lipoaspiração. A lipoescultura em Curitiba trabalha com o enxerto de gordura nas regiões do corpo que apresentam flacidez ou sem volume.
O lipoenxerto de gordura, em conjunto com a lipoaspiração que retira a gordura localizada, funciona da seguinte forma: a gordura retirada na cirurgia de lipoaspiração é preparada e utilizada no cirurgia de lipoescultura para enxerto do contorno corporal mais definido e sensual. A cirurgia de lipoescultura utiliza a técnica de enxerto de gordura, possibilitando que pessoas muito magras consigam mais volume nos glúteos, sulcos da face e etc.
O objetivo do lipoenxerto de gordura é proporcionar redução do volume de gordura corporal em áreas localizadas, como a barriga e, ao mesmo tempo, conferir melhor contorno corporal em outras regiões, corrigindo imperfeições, inclusive na face e glúteos.
O pós-operatório do contorno corporal com enxerto ou lipoenxerto de gordura, é muito parecido com o da lipoaspiração e o paciente nunca deve massagear a região que recebeu a aplicação de gordura, justamente para não intensificar a reabsorção.
No primeiro mês após a lipoescultura, segundo Dr. Hilario Santos cirurgião em Curitiba, os edemas por consequência da cirurgia, começam a melhorar. A cinta elástica é indicada até pelo menos 45 dias após a cirurgia de lipoescultura. Nos próximos meses, segundo e terceiro mês, é comum a retração da pele. O efeito do contorno corporal com enxerto só aparece mesmo em seis meses.
A cirurgia de lipoescultura é a revolução na melhoria do contorno corporal, associada a uma cirurgia de lipoaspiração, a cirurgia de lipoescultura transforma por completo um tipo físico. A cirurgia de lipoescultura é capaz de transformar um corpo sem curvas acentuadas na região glútea por exemplo, dando mais volume. Assim a cirurgia de lipoescultura associada a uma cirurgia de lipoaspiração é o que chamamos de um completo tratamento de transformação corporal.
Anestesia:
A anestesia usada na cirurgia de lipoescultura é a local, local com sedação, peridural e anestesia geral, seguindo a ordem de cada caso em específico.
Duração da cirurgia:
A cirurgia de lipoescultura dura em média de 1 a 4 horas.
Tempo de hospitalização:
O paciente que faz a cirurgia de lipoescultura fica em média 24 horas hospitalizado.
Recuperação:
Em média, o resultado final de uma cirurgia de lipoescultura passa a ser visto por volta do 4º mês após a cirurgia.
Dúvidas? Envie uma mensagem para Dr. Hilário