Mastopexia (lifting das mamas)

Indicação:
Dr. Hilario Santos diz que cirurgia de mastopexia que ele faz em Curitiba é uma plástica reparadora que pode ser realizada em conjunto com outras cirurgias: mastopexia em conjunto com a prótese de silicone; mastopexia com o implante de silicone na panturilha; mastopexia em conjunto com a lipoaspiração que trata a gordura localizada da barrriga.
Como é definida como uma cirurgia plástica que melhora o contorno corporal da mama como ptose (caída), a mastopexia realizada pelo Dr. Hilario em Curitiba, é a mais procurada entre todos os procedimentos por trazer benefícios estéticos para as mamas caídas.
A cirurgia de elevação de mama ou lifting de mamas serve para elevar a auto estima de muitas pessoas acima de 30 anos ou que após a amamentação apresentam seios com flacidez mamária e ptose.
A perda da elasticidade da pele é um fator fundamental para a realização de uma mastopexia para elevação de mama. Além disso as auréolas pode ser frequentemente mechidas, por se apresentar alargadas quando há o efeito de mamas ptosadas.
No que se refere à recuperação na cirurgia de elevação de mamas ou lifting de mamas, o pós-operatório não é, regra geral, muito doloroso e as dores são amenizadas com analgésicos apropriados para sintomas de dor após a mastopexia.
As primeiras 48 horas após a mastopexia são, por norma, as mais complicadas, sendo que a partir daqui o incômodo melhora. Podem usar-se os braços após o lifting de mamas, se os movimentos não ocasionarem dores.
Os pontos da cirurgia de mastopexia são retirados uma a duas semanas depois e entre a terceira e a sexta semana os edemas da cirugia para elevação de mamas vão desaparecendo.
Na mastopexia é aceitável que a sensibilidade dos mamilos fique alterada no decorrer dos seis meses iniciais. É possível que se verifique uma diminuição desta sensibilidade após a elevação de mamas (sobretudo em seios grandes) ou, pelo contrário, uma hipersensibilidade.
A privação temporária da sensibilidade depois do lifting de mamas em menos de cinco por cento dos casos, a par das cicatrizes (que o cirurgião plástico se esforçará por esconder em dobras naturais do corpo, prevalecendo os problemas de cicatrização mais em mulheres fumadoras e com outras patologias) e a assimetria são complicações hipotéticas da mastopexia.
Anestesia:
A anestesia para a mastopexia é local com sedação, peridural com sedação ou geral.
Duração da cirurgia:
A mastopexia em Curitiba tem duração média de 2 a 3 horas.
Tempo de hospitalização:
Na mastopexia segundo Dr. Hilario, o paciente fica em média 24 horas no hospital.
Recuperação:
O resultado final da mastopexia é visto partir do 3º mês.
Dúvidas? Envie uma mensagem para Dr. Hilário