asdasdasd

A atividade física depois da cirurgia plástica ajuda a tonificar e fortalecer a musculatura, o que traz benefícios à região tratada. Ela auxilia na manutenção dos resultados e melhora o contorno corporal. Além disso, os exercícios também contribuem para a prevenção do surgimento de flacidez, porque melhoram a circulação sanguínea e proporcionam mais elasticidade.
Recomendações para praticar atividade física depois da cirurgia plástica
Mamoplastia de aumento

O exercício com bicicleta ergométrica pode ser realizado depois de três semanas, desde que o tórax e os braços permaneçam imóveis. A paciente deve aguardar, pelo menos, 60 dias para fazer exercícios que exijam esforço dos braços, como os realizados em aparelhos de musculação, natação, levantamento de peso, corrida, tênis e outros esportes com bola. É recomendado utilizar, desde o início da prática, tops e sutiãs que ofereçam um bom suporte às mamas.

Gluteoplastia

A prática de atividade física depois da cirurgia plástica, nesse caso, é liberada, apenas, depois de 90 dias.

Lipoaspiração

A realização de exercícios físicos é autorizada depois de 30 dias. O uso da cinta modeladora não é necessário durante a prática, mas, após o treino, sim.

Abdominoplastia

Exercícios que movimentem o abdômen (como abdominais, que complementam os efeitos da cirurgia) podem ser feitos após 60 dias.

Rinoplastia

A realização de atividade física é permitida, apenas, depois de 30 dias, já que o aumento do fluxo sanguíneo na região da cabeça pode gerar sangramentos e retardar o desaparecimento do inchaço. Porém, esportes de contato e com bola devem ser evitados por, pelo menos, dois meses, pois podem causar lesões.

Lifting facial

Exercícios intensos, como ginástica aeróbica, corrida e ciclismo, podem ser realizados depois de um mês, mas esportes de contato devem ser evitados por 60 dias.

Blefaroplastia

Qualquer atividade sem contato corporal pode ser realizada depois de três semanas. As outras não são recomendadas no período anterior a um mês ou 45 dias.

Otoplastia

Exercícios intensos, como ginástica aeróbica, corrida e ciclismo, podem ser realizados depois de um mês.

Lifting de coxa

Qualquer atividade que utilize as pernas de forma intensa deve ser evitada durante dois meses. Já as que requeiram, somente, o uso dos braços podem ser retomadas depois de três ou quatro semanas.

Contato

Entre em contato conosco através do formulário abaixo:

Agende sua consulta
alimnetacaoSilicone breast implant