asdasdasd

A alimentação pós-cirurgia exige alguns cuidados, pois ao manter uma dieta balanceada você consegue ter um pós-operatório com baixo risco de complicações e resultados mais satisfatórios.

Nesta fase é muito comum as mulheres procurarem por frutas que desincham. Mas vale a pena investir em outros alimentos e usufruir de todos os benefícios que eles têm a oferecer. Mas para que ninguém fique no escuro , nós reunimos 7 dicas essenciais para ajudar nesta importante fase, confira a seguir.

1- Inclua frutas cítricas no seu cardápio. Além da Vitamina C, elas contêm betacaroteno que é um ótimo antioxidante, aumenta a imunidade, oferece elasticidade à pele e previne o envelhecimento, ou seja, um dos principais objetivos de quem passa por uma cirurgia plástica. A substância também está presente na cenoura, abóbora e beterraba.

2 – Aposte nas frutas vermelhas, pois elas contêm flavonoides, que têm ação anti-inflamatória e anti-hemorrágica. Isso é muito importante para o organismo recém-operado, pois desincha os edemas e controla os sangramentos. Além disso, os flavonoides funcionam como antialérgicos e antioxidantes. Essa substância, que também pode ser encontrada no maracujá, não é produzida pelo nosso organismo, por isso é importante ingeri-la frequentemente.

3 – Use vegetais como brócolis, repolho e couve. Além de antioxidantes, essas folhas verdes são ricas em compostos enxofrados bioativos. Esses compostos desintoxicam o fígado, órgão responsável por quebrar as moléculas da anestesia e de outros medicamentos antes de elas serem eliminadas.

4 – Invista em alimentos ricos em Ômega 3, como azeite de milho e oliva, farinha de linhaça e semente de chia. Esta gordura benéfica atua como anti-inflamatório, acelera o metabolismo e, consequentemente, a resposta imunológica do corpo. Outras fontes desse nutriente são: peixes, nozes, rúcula e espinafre. Além disso, a linhaça tem uma substância que limpa o intestino, otimizando a absorção de vitamina C.

5 – Introduza alimentos ricos em Vitamina C, como pimentão, brócolis e sucos de laranja, limão ou abacaxi. E, também em Zinco, como aveia, carnes magras e soja. Eles elescolaboram com o processo de cicatrização, fortalecem o sistema imunológico, previne a fraqueza muscular e infecções pós-cirúrgicas. Ela também é conhecida por sua participação na síntese de colágeno, o que concede mais resistência aos vasos sanguíneos.

6 – Em alguns casos, faça a ingestão de 1 a 2 claras de ovo/dia durante uma semana. Isso ajuda a evitar edemas.

7 – Ingira, além da água mineral, a água de coco, que é uma grande fonte de nutrientes. A hidratação é primordial durante a recuperação.
Vale ressaltar que os alimentos devem ser preparados e consumidos de maneira correta, sendo bem higienizados e, se necessário, cozidos. Além disso, após realizar a cirurgia, não deixe de seguir todas as recomendações de seu médico cirurgião plástico.

Contato

Entre em contato conosco através do formulário abaixo:

Agende sua consulta
Lipoaspiração é uma cirurgia plástica segura quando realizada por um especialista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia PlásticaLayer 111