asdasdasd

Trago aqui tudo sobre Lipoaspiração

Afinal de contas, sei como é importante para você entender isso e tomar a decisão correta. Lipoaspiração (Liposuction) é a cirurgia capaz de retirar a gordura localizada em determinadas partes do corpo. E quem determina a relevância deste procedimento é o médico especializado em cirurgia estética.

A vibrolipoaspiração é uma alternativa com menor trauma para realizar a sua lipoaspiração. Assim você pode também diminui o tempo de recuperação e não exige algum tipo de dieta anterior ao procedimento estético.

A vibrolipoaspiração é uma alternativa com menor trauma para realizar a sua lipoaspiração. Assim você pode também diminui o tempo de recuperação e não exige algum tipo de dieta anterior ao procedimento estético.

Aqui, quero dar a você o esclarecimento sobre este procedimento, além de também lhe ajudar a tomar a decisão sobre uma série de escolhas que precisa fazer para tomar a decisão correta:

  • A escolha do melhor cirurgião plástico;

  • Melhorar sua autoestima;

  • Medo da lipoaspiração;

  • Lipo ou outra cirurgia plástica;

  • O que é vibrolipoaspiração;

  • Preço da lipoaspiração;

  • Pré-operatório e pós-operatório da lipoaspiração;

  • Resultados esperados na lipo;

  • Alertas sobre lipoaspiração;

Como você pode perceber, as informações acerca esta cirurgia plástica são importantes. Você deve realmente compreender o que significa a lipoaspiração em sua vida para não cometer equívocos em suas escolhas.

1) Qual cirurgião plástico escolher?

Este é o ponto que você deve prestar atenção. Isso determina muito sobre todo o procedimento e como você encarará ele por sua perspectiva. Sua primeira preocupação é escolher corretamente o médico responsável. Claro que existem inúmeras informações que determinam isso pra você, tenho essa compreensão. No entanto, um cirurgião plástico deve ser habilitado para realizar esta cirurgia.

Sugiro para você aqui critérios para encontrar este médico:

  • procure o cirurgião plástico indicado por seus amigos ou contatos;
  • encontre as informações deste médico no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • converse com este médico e veja se ele ouve seus desejos e suas expectativas, isso será importante para você não sentir frustração;
  • perceba se seu médico está preocupado com a segurança dos procedimentos, nem todas as cirurgias podem ser feitas numa vez só;
  • pergunte o que você quiser para ele, o dever de seu médico é dar a você as informações necessárias para você se sentir em segurança.

2) Lipoaspiração melhora autoestima

Lipoaspiração melhora autoestima

Lipoaspiração é uma cirurgia plástica que melhora a autoestima. Pessoas se sentem muito mais felizes com mudanças significativas estéticas capazes de trazer mais felicidade

Lipoaspiração é uma das intervenções estéticas mais aplicadas no universo da cirurgia plástica. É um procedimento relativamente simples, mas bastante importante para alcançar a autoestima de mulheres e homens.

Quem não alcança a autoestima, quem não se sente bem com o próprio corpo, acarreta uma série de dificuldades atreladas a sua autoestima.

Viver bem é também viver feliz com o próprio corpo. Por isso, você deve mesmo levar em conta seus desejos. No entanto, tome certo cuidado para não querer resolver tudo na base da cirurgia. Infelizmente, não somos mágicos com uma varinha encantada capazes de resolver os problemas físicos e estéticos com nossas habilidades.

Portanto, use a sensatez para fazer suas escolhas. Já tive pacientes que engordaram muito depois de tomar a decisão de fazer uma lipoaspiração. Eles achavam que tinham livre passe para exagerar, afinal de contas, na cabeça deles, emagrecer era uma questão de lipoaspiração, e isso não é adequado pensar. No final das contas, pacientes assim perdem o bom senso e viram caso de outros tipos de cirurgias.

3) Medo da lipoaspiração

Lipoaspiração é uma cirurgia plástica de risco?

Lipoaspiração é uma cirurgia plástica de risco?

Medo é comum.  É difícil não sentir certo temor quando não se compreende informações estranhas a sua realidade. Eu entendo isso. Portanto, tenha calma e foque em sua curiosidade nas informações sobre a lipoaspiração.

Respondo muitas perguntas de meus pacientes sobre o medo do procedimento. E o que posso afirmar é que a lipoaspiração é uma das cirurgias mais seguras, mas ainda há riscos.

dados estatísticos mostrando que a lipoaspiração é a cirurgia plástica que mais mata. No entanto, esta informação é bastante sensacionalista quando não explicada corretamente. Devemos, portanto, ter responsabilidade para entender estes dados divulgados.

Poucos são os casos de morte em procedimentos de lipo. E todos eles são associados a pessoas que não eram especialistas em cirurgia plástica, tampouco pertencentes à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Por isso bato tanto na tecla do profissional que deve ser responsável, porque ele determina o grau de risco tolerável em seu trabalho.

Outro ponto importante quando abordamos o medo de lipoaspirações são as estruturas envolvidas nas cirurgias. Chamo atenção para as lipos que são realizadas fora de hospitais ou centros cirúrgicos. Caso haja adversidades na cirurgia, a estrutura de um centro cirúrgico é importante para preservar a vida. Há clínicas que também têm centros cirúrgicos extraordinários e equipados. Isso também é eficiente, mas não queira fazer a lipo em lugares pouco confiáveis para diminuir o investimento monetário. Respeite sua segurança em primeiro lugar.

A diferença de um especialista para um profissional não habilitado é a forma como a cirurgia é planejada. Aquele que tem interesse em vender procedimentos diversos e não leva em consideração sua segurança pode comprometer demais a sua vida. Perceba que nem sempre o volume de intervenções pode ser realizada em uma só intervenção cirúrgica. Especialistas querem que você sempre tenha segurança. É um dos valores mais importantes do médico.

Portanto, se você escolher corretamente este médico cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, operando em hospitais e clínicas especializadas, com certeza você não precisa sentir medo da lipoaspiração.

4) Para quem é recomendada a lipoaspiração?

para quem é a lipoaspiração

Sempre recomendo a lipoaspiração para as pessoas que têm dificuldades em eliminar a gordura localizada. Essas pessoas•  precisam deste procedimento para se sentirem mais felizes. Além disso, certas regiões do corpo também podem trazer segurança na saúde, como a gordura localizada na barriga que pode ser retirada e diminuir os riscos de infarto nos homens.

Não existe uma regra específica para quem é a lipoaspiração, mas ela deve ser observada por um médico para avaliar as condições adequadas para atingir o desejo dos pacientes.

Um especialista em cirurgia plástica pode esclarecer as melhores condições ou as melhores cirurgias capazes de dar o desejo ou resolver as necessidades dos pacientes.

Não é raro os pacientes se identificarem com um procedimento, porém, depois de minha análise, eles compreenderem que outro tipo de cirurgia é mais assertivo para atender seu desejo.

Por isso, recomendo que você leve em consideração a opinião de seu médico na hora da anamnese.

5) O que é vibrolipoaspiração?

o que é vibrolipoaspiração dentro da cirurgia plástica

A vibrolipoaspiração é um método avançado bem similar à tradicional lipoaspiração, porém usa cânulas menores acopladas num aparelho vibratório projetado para diminuir o trauma invasivo na hora da aspiração da gordura localizada.

Eu escolhi a vibrolipoaspiração como um método preferido por ser mais avançado num período menor de tempo de cirurgia e melhor recuperação. Isso também faz as pessoas não terem tanta necessidade de perda de peso antes deste procedimento.

A vibrolipo também funciona como uma mudança de comportamento. O mindset das pessoas muda com a intervenção da vibrolipo e motiva mais ainda a perda de peso das pessoas que sofrem muito com o sobrepeso.

Mas cuidado, vibrolipo não emagrece, ela ajuda a retirada da gordura localizada com mais eficiência, mas ela não é um salvo conduto aos pecados da alimentação. Isso é importante para você compreender o quanto deve ter cuidado na hora de respeitar suas próprias escolhas.

A recuperação dos pacientes pode levar em torno de 4 dias, podendo voltar às atividades cotidianas. Claro que depois deste período, há necessidade também de resguardo às atividades de maior esforço. E isso também não minimiza os cuidados pós-operatórios que são também recomendados numa lipo tradicional. A vibrolipo faz a recuperação ser mais suave, com menor dor e melhor recuperação pós-operatória.

E fiz um vídeo sobre a vibrolipoaspiração comentando mais a respeito do método e gostaria mesmo que você compreendesse melhor acessando este conteúdo.

6) Preço da lipoaspiração

Este é mesmo um dos pontos mais delicados na sua escolha. Isso porque está diretamente associado ao médico e a estrutura usada. Quanto maior preocupação com o preço, maior o risco sobre todo o procedimento.

Afirmo isso porque há investimentos mínimos que asseguram segurança e qualidade. Além disso, o preço infelizmente está ligado ao processo cirúrgico, domínio da técnica e equipe envolvida.

Na área de cirurgia estética não há condições para aquele time de um homem só. O médico precisa de estrutura para trabalhar com condições. Caso contrário, ele abdicará de escolhas seguras para transformar seu trabalho em poder de barganha. No universo da medicina não existe espaço para interesses comerciais separados de responsabilidade e compromisso.

Compreendendo este cenário, posso lhe dar uma ideia sobre preço de lipoaspiração. O procedimento, levando em consideração uma média cobrada por cirurgiões com habilidades e especializações, além de pertencer a SBCP, varia de R$ 6.000,00 a 15.000,00 reais. Claro que estes valores são variáveis pelo conjunto de possibilidades técnicas que podem ser levado em conta, tais como honorários do médico, honorários da equipe, valores de leitos hospitalares, equipamento cirúrgico usado, exigências emergenciais e custos de estrutura pós-cirúrgicos.

Não posso lhe dizer com exatidão o valor fechado, isso porque cada região tem sua realidade socioeconômica. O Brasil é um país muito grande e por isso há diferenças de preços. No entanto, você nunca pode abdicar de segurança e competência médica.

7) Pré-Operatório e Pós-Operatório

Seja lipo ou vibrolipo, você não pode negligenciar estas duas fases. O pré-operatório está focado na anamnese, exames pré-operatórios e comportamentos aconselháveis antes da cirurgia.

O pós-operatório está focado nos cuidados para assegurar plena recuperação.

Tanto o pré-operatório quanto o pós operatório são fases extremamente importantes. Falo muito sobre isso em meus vídeos no YouTube porque entendo o quanto é relevante compartilhar estes esclarecimentos para você não sofrer consequências por falta de informação. Sugiro que você acesse meu canal do YouTube e veja estes vídeos para compreender melhor estas duas fases.

8) Alertas sobre lipoaspiração

Este texto, portanto, trouxe para você tudo aquilo que considero ser importante na hora de você escolher a melhor técnica de lipoaspiração associada as suas necessidades.

Em resumo, você deve ter critérios claros para escolher o médico cirurgião capaz de fazer sua cirurgia plástica de forma plena e satisfatória. Além disso, você também precisa compreender todo o ecossistema médico previsto dentro destas técnicas de cirurgias.

Eu faço um vídeo sobre isso no meu canal do YouTube e acredito ser relevante para você compreender melhor sobre o assunto.

Quais os riscos da Lipoaspiração?

Mesmo que seja delicada a sua realidade financeira, não privilegie o especialista mais barato, pois assim você terá condições de garantir certa segurança. Pergunta a ele sobre a estrutura usada. Não tenha medo de perguntar absolutamente tudo. O mais importante é você não ter dúvidas.

Espero que você tenha compreendido mais sobre a lipoaspiração e use este conhecimento para seu benefício. E se tiver dúvidas ou querer mais informações sobre a lipo ou a vibrolipo, pode mandar mensagem por aqui. Comente também esse conteúdo e compartilhe este conhecimento com que você entende ter interesse. Assim, traremos cada vez mais para este universo da beleza e autoestima, a responsabilidade que nós cirurgiões plásticos defendemos.

Até breve.

Contato

Entre em contato conosco através do formulário abaixo:

Agende sua consulta
f4653cda-de66-4946-8cd6-fadf715f0ab5alimnetacao